São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Para evitar conflitos, MST decide encerrar marcha no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO GABRIEL (RS)

Para encerrar o clima de hostilidade em São Gabriel (RS), onde ruralistas montaram bloqueio para impedir a passagem de marcha do MST, os sem-terra podem encerrar a marcha e acampar em uma área cedida por um proprietário local. Há pelo menos três ofertas: duas se localizam na periferia e uma na área rural do município.
Ontem, havia 50 ruralistas com no acampamento que pretendiam barrar a passagem. A 600 metros, cerca de 300 sem-terra se amontoavam em dez barracas.
A Polícia Federal disse confiar na solução do deslocamento para a área escolhida pelo MST. A Justiça Federal proibiu bloqueios e a marcha de um grupo em direção ao outro. A coordenadora do MST Irma Ostroski disse que a idéia é ficar na área escolhida para acompanhar o processo de desapropriação da fazenda Southall.
O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, disse que, caso haja uma decisão judicial e os sem-terra se desloquem em um ônibus para o local cedido, os ruralistas não terão nada contra a fazer.


Texto Anterior: Polícia prende 35 acusados de crimes em área indígena
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Esse negócio de crescer"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.