São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma se submete a "plástica sem cortes" em clínica de Porto Alegre

Bioplastia é técnica menos invasiva que uma cirurgia e custa cerca de R$ 3.000

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, 61, fez uma bioplastia de rejuvenescimento do rosto -procedimento semelhante a uma cirurgia plástica, mas menos invasivo- em uma clínica particular em Porto Alegre no último sábado. O procedimento custa aproximadamente R$ 3.000.
Dilma fez a bioplastia, de acordo com apuração da Folha, na clínica Moinhos Plastic Center, localizada em um bairro nobre da capital gaúcha, que dispõe de uma estrutura que permite que os pacientes entrem e saiam sem ser vistos.
O dono da clínica, Sérgio Panizzon, esquivou-se de comentar o atendimento. "Uma das nossas regras é preservar os clientes", disse.
O médico Renato Viera, que realizou a bioplastia, também não quis comentar o atendimento à ministra.
Dilma Rousseff é um dos principais nomes do PT para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010. O próprio presidente disse na semana passada, em conversa com jornalistas, que está testando politicamente a ministra para a disputa da Presidência da República.
A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que a ministra está em férias e sem agenda oficial até o dia 5 de janeiro. O órgão, porém, não confirmou o procedimento.
A bioplastia é uma técnica recente que injeta sob a pele uma pequena quantidade de metacrilato -um produto formado por microesferas- que pode ser moldado para preencher imperfeições do rosto. É indicado para correções faciais, principalmente da região malar (bochechas) e para a porção inferior da mandíbula (queixo).
Segundo cirurgiões plásticos ouvidos pela reportagem, o procedimento é realizado com anestesia local e pode ser feito em ambulatório, o que permite uma recuperação rápida do paciente.
A reportagem ligou na casa da ministra em Porto Alegre e foi informada de que Dilma estava se recuperando de um procedimento médico.


Texto Anterior: Foco: Bruni assiste a desfile em favela, elogia brasileiros e diz que quer voltar ao país
Próximo Texto: Entrevista - Gilmar Mendes: Justiça e sociedade devem agir para reintegrar presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.