São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Líder do governo quer incluir nova CPMF em reforma

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse ontem que pretende incluir na proposta de reforma tributária que vai ser enviada ao Congresso a criação de uma nova contribuição para financiar exclusivamente a saúde.
O novo tributo substituiria a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), extinta no ano passado.
Fontana negou que a idéia de recriação da CPMF tenha partido do governo. Segundo ele, a proposta do governo não incluirá essa mudança. Para o líder, a decisão da oposição de rejeitar a prorrogação da CPMF foi um "enorme erro".
Segundo Fontana, os líderes da base aliada na Câmara vão fechar uma lista com prioridades para 2008 e tentar criar um "ambiente de acordo". "Temos que fazer uma lista com os pés no chão."
O governo estabeleceu como prioridade no Congresso, com a retomada dos trabalhos legislativos em fevereiro, a votação da reforma tributária e da medida provisória que reajustou a alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) do sistema financeiro, além do Orçamento da União para 2008.


Texto Anterior: Governo cria 650 mil bolsas em ano eleitoral
Próximo Texto: Presidente visitará 20 Estados antes da campanha eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.