São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Dupla elétrica 1
A Petrobras, que em 2005 montou camarote na Marquês de Sapucaí, este ano transferiu sua estrutura carnavalesca para o circuito Barra-Ondina, em Salvador, terra do presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, e de um de seus padrinhos, o ministro e pré-candidato ao governo baiano Jaques Wagner.

Dupla elétrica 2
O camarote da Petrobras em Salvador está preparado para receber cerca de 300 convidados, em sua maioria clientes da área de abastecimento. No ano passado, a empresa patrocinou o desfile da Mangueira e montou acampamento na Sapucaí.

Folia responsável
O Ministério da Saúde fará hoje corpo-a-corpo para distribuição de 1,5 mil preservativos e panfletos da campanha de prevenção à Aids durante feijoada para comemorar o jubileu de ouro da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio.

Bloco do eu sozinho
Bastou a situação melhorar um pouquinho para o PT começar a desdenhar dos aliados. Manchete de ontem no site do partido sobre a retirada do mercado dos títulos emitidos no início dos anos 90 : "Duas décadas depois, Lula zera dívida causada por calote de Sarney".

Um pé...
Durante visita ao Maranhão nesta semana, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, desdobrou-se para cumprir agenda entre as diversas forças políticas locais, tentando evitar saia-justa.

...em cada canoa
Depois de ser recebido na residência oficial do governador José Reinaldo Tavares (PSB), Patrus foi homenageado em jantar para cerca de 200 convidados, oferecido pela senadora e pré-candidata ao governo estadual Roseana Sarney (PFL). O governador e os Sarney são inimigos.

Eu, não
João Câmara, braço direito dos neo-alckmistas Tião Farias e José Anibal, nega envolvimento na operação para espalhar por São Paulo faixas pedindo a permanência do prefeito José Serra. "Não sou teleguiado."

Restos a pagar
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), refez nesta semana um ofício apresentado em dezembro passado com pedido de dados contábeis sobre a CEP e a Duda Mendonça, duas empresas do publicitário. As informações nunca lhe foram entregues.

No limbo
Diante da cobrança do relator, técnicos da CPI se surpreenderam ao descobrir que o ofício nem chegou a ser enviado às empresas. Os dados poderiam suprir lacunas da quebra de sigilo bancário e estabelecer, por exemplo, se houve pagamentos do PT ao ex-marqueteiro de Lula pelo "caixa 1" em 2004.

Longe do samba
O presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), tentou, sem sucesso, embarcar ontem de São Paulo para Londres com sua mulher, Maika. Com os vôos lotados, conseguiu lugares apenas para Madri, hoje.

Pode vir quente
O governador tucano Simão Jatene está colecionando números para a visita que Lula fará ao Pará em março. Pretende contestar o discurso do presidente, alegando que o Estado ficou esquecido nos últimos anos.

Vide bula
Os candidatos à Presidência e aos governos estaduais receberão relatório com exemplos de boas condutas administrativas desenvolvidas país afora. Obra do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), feita a partir de seminário que acontecerá em São Paulo no início de março.

TIROTEIO

De Onyx Lorenzoni sobre a reação de Ricardo Berzoini aos laudos mostrando a falsidade da assinatura de Tarso Genro no pedido de cassação do pefelista:
-Três peritos atestam que a assinatura é falsa. Ainda assim, o presidente do partido questiona. Depois dos recursos não-contabilizados, o PT inventou a assinatura não-firmada.

CONTRAPONTO

Fobia carnavalesca

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) convidou os petistas José Eduardo Cardozo (SP) e Paulo Rubem (PE) a passar o Carnaval no Rio. Como o paulista logo de cara gostou da idéia, seu ex-colega de sigla advertiu:
-Só que nove entre dez blocos de rua terão sambas sobre o mensalão, o Delúbio...
-Sem problemas. Vai ser até engraçado ver gente com fantasia de cueca cheia de dólares-, respondeu Cardozo.
Já Paulo Rubem pulou fora.
-Sem chance, Chico. Sou do maracatu "Cabralada", que sai no domingo e na terça. Não abro mão do Recife!- afirmou ele.
Para evitar o constrangimento dos petistas, um assessor recomendou o "Cordão do Bola Preta", que só tem marchinhas tradicionais. Chico Alencar, porém, não perdoou a dupla:
-É, mas lá a Beth Carvalho canta "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão"...


Próximo Texto: Assessor de Palocci ligou para dono de jato no dia da viagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.