São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Câmara, Lima liderou criação de banheiros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo governador do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), aprovou 39 leis em três mandatos. As propostas de Lima revelam que ele é um aficionado por banheiros, tendo emplacado três leis que tratam do tema.
Nos últimos anos, conseguiu ver aprovada a obrigatoriedade de sanitários em locais públicos, banheiros infantis em estabelecimentos comerciais e da instalação de equipamentos em banheiros de uso coletivo. Outra sugestão polêmica não passou pelo plenário porque previa reservar mictórios para mulheres, homens e gays.
Entre as propostas de Lima que foram aprovadas estão a que obriga os bancos a atenderem em até 20 minutos os seus clientes, a que proíbe câmeras em motéis e casas de massagem, e a que permite acompanhante na hora do parto.
Lima também apresentou sugestões curiosas, como a que veta lanternas e canetas com laser. Também são de autoria do interino as leis instituindo o Dia da Música Popular de Brasília e reconhecendo as profissões de adestrador de cães, cabeleireiro, manicure e pedicure.
Apesar de anotar no próprio currículo ter sido integrante de comissões temporárias e permanentes na Câmara do DF, além de ocupar por mais de uma legislatura a secretaria responsável pela área de pessoal do Legislativo, Lima não dá publicidade aos seus gastos.
O novo interino faz parte do grupo dos 11 deputados que não dão transparência às próprias despesas com verba indenizatória, medida que não é obrigatória. Dos 24 parlamentares, apenas 13 divulgam suas notas no site da Câmara. (FERNANDA ODILLA)


Texto Anterior: Novo interino do DF é alvo de ação por improbidade
Próximo Texto: Câmara do DF: Corregedor aceita processo contra 8 deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.