São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marco Maciel é nomeado pelo DEM interventor da sigla no DF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Diante da crise do mensalão do DEM no Distrito Federal, o partido dissolveu o diretório regional e nomeou o senador e ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM-PE) interventor.
Ontem, Executiva do DEM acatou pedido de "autodissolução" feito pelo deputado Osório Adriano (DEM-DF), que estava como presidente interino da legenda após renúncia do ex-vice-governador Paulo Octávio -que anteontem também pediu desfiliação do partido.
"Não podemos enfrentar a cada dia uma acusação. Achei menos traumático entregar à Executiva Nacional o pedido de autodissolução", disse Adriano.
O deputado, no entanto, apenas quis diminuir o constrangimento, uma vez que já estava tudo certo para a legenda acatar pedido de dissolução no diretório, enviado na véspera pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Maciel não fixou prazo para a transição, mas disse que é preciso haver uma renovação do DEM no DF. "Isso tudo envolve negociação, conversa, fixação de critérios, reorganização do diretório. A atividade política recomenda, sobretudo, ouvir."
Para Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, a dissolução e a exigência da saída do governo dos filiados encerra a crise no DF para eles.


Texto Anterior: Análise: Um choque de Constituição
Próximo Texto: CNJ defende ampliação de meta de julgamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.