São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Dono registra queixa

Famílias de sem-terra invadem fazenda no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Um grupo de 80 famílias sem terra invadiu na manhã de ontem a fazenda Balsa Nova, no município de Jundiaí do Sul (nordeste do PR). A Polícia Militar do Paraná esteve no local e acompanha a situação à distância. Não houve incidentes durante a invasão.
O proprietário da área, Salvador Firmino Fraga, registrou queixa na Delegacia de Polícia de Jundiaí do Sul e afirmou que vai ingressar na Justiça, na próxima segunda-feira, com pedido de reintegração de posse da fazenda.
A área, de 960 hectares, estava arrendada para o plantio de soja e é produtiva, de acordo com o proprietário da fazenda.
A Polícia Militar informou ontem que as famílias de sem-terra que invadiram a área em Jundiaí do Sul seriam ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
José Damasceno, da coordenação nacional do movimento no Estado do Paraná, porém, afirmou, na tarde de ontem, que não existia confirmação de que o grupo pertencesse ao MST.
(JOSÉ MASCHIO)

Texto Anterior: Saúde: Ramez Tebet é internado em estado grave em SP
Próximo Texto: Judiciário: Ação pede fim de parceria com Souza Cruz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.