São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC volta a fazer críticas ao governo federal

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

"Ai, que saudades do governo militar, quando eu podia falar!" Essa foi a resposta de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à afirmação do presidente Lula de que tem "[ex-]presidente que fala demais". O petista havia feito este comentário anteontem, em Recife.
Na segunda-feira, em eventos e no programa "Roda Viva", da TV Cultura, o tucano criticou a corrupção no governo federal. Ontem, em seminário em São Paulo, ele repetiu as acusações.
"A corrupção é endêmica. A diferença [entre a minha administração e a atual] é de atitude: não posso dizer que não teve, mas garanto que não compactuei com ela. Nunca passei a mão na cabeça de corrupto [ao contrário do presidente Lula]."
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) também voltou ontem a criticar o governo Lula e rebateu declarações do presidente, que disse anteontem não entender a razão pela qual o senador tem agredido o governo. Jarbas disse que não é contra programas de transferência de renda, mas contra o governo utilizá-los para fins eleitorais.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Câmara: Edmar deve ser acusado de sacar verba em espécie
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.