São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula deverá confirmar hoje Zimmermann

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula disse ontem a peemedebistas que resolverá a nomeação do Ministro de Minas e Energia em "dois ou três dias".
A expectativa de deputados e senadores do PMDB é que o presidente confirme em breve - provavelmente ainda hoje - Márcio Zimmermann para a pasta.
Atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério, Zimmermann foi apadrinhado pelos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Também conta com a simpatia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A Folha apurou que os serviços de informação do Palácio estão checando as informações a respeito de Zimmermann. Caso nada seja levantado contra ele, a nomeação deverá sair.
Zimmermann substituiria o ex-ministro Silas Rondeau, que pediu demissão depois de ter sido citado na Operação Navalha, da Polícia Federal. Ontem, Lula disse que teve de demiti-lo porque não poderia "deixá-lo sangrando até a última gota", segundo assessores.
Para garantir o ministério, o PMDB resolveu bancar a indicação de um nome com perfil técnico. (LS e PDL)


Texto Anterior: Cai o diretor do programa Luz para Todos
Próximo Texto: Gautama é contestada em Estados fora da mira da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.