São Paulo, segunda, 25 de maio de 1998

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SUCESSÃO
Prefeito ficou irritado as críticas do publicitário, que comanda a campanha de Maluf, à sua gestão
Pitta quer romper com Duda Mendonça

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), quer que o publicitário Duda Mendonça renuncie ao contrato que tem com a prefeitura para promover sua imagem.
Pitta ficou irritado com as declarações do publicitário em entrevista à Folha publicada ontem. "Se o Pitta chegar ao final do mandato do jeito que está hoje, vou ficar profundamente decepcionado. Acho que ele precisa melhorar", disse Duda.
O prefeito foi duro em seu contra-ataque. Por meio de seu secretário de Comunicação, Antenor Braido, deu uma agressiva resposta ao publicitário.
"Eticamente, o que o senhor Duda Mendonça deveria fazer é imediatamente renunciar ao contrato que tem com a prefeitura para promover a sua imagem, uma vez que, além de não fazê-lo, ainda a critica", afirmou o prefeito.
O publicitário disse ontem que vai procurar Pitta para saber se, de fato, ele quer a sua renúncia. "Não vejo nada ofensivo nas minhas declarações, mas se o prefeitoquises que eu renuncie, tudo bem, não há problema", afirmou. "Antes de ser publicitário, sou um cidadão." Pitta disse ainda que "o senhor Duda, que é um grande publicitário, é desinteressado, desinformado e está distante do que acontece no dia-a-dia da prefeitura municipal". Segundo ele, Duda "não apareceu na prefeitura desde que o prefeito assumiu".
Duda Mendonça comanda as campanhas eleitorais de Paulo Maluf (PPB), padrinho político de Pitta, desde 1990, quando Maluf se candidatou a governador de São Paulo e perdeu para Luiz Antônio Fleury Filho.
O publicitário fez a campanha de Maluf à prefeitura paulistana em 1992 e ajudou a eleger Celso Pitta em 1996.
Foi dele a idéia de fazer uma peça publicitária, durante a campanha de 96, em que Maluf aparecia dizendo que a população de São Paulo poderia deixar de votar nele, caso Pitta se revelasse um mau prefeito.
A conta de publicidade da prefeitura pertence ao consórcio Futura Cidade -- formado pelas agências Duda & Associados, Biondi & Associados e Salles DMB.
Duda Mendonça e Nelson Biondi, dono da agência Biondi, trabalham em dobradinha desde a campanha de 92.
Com a crise da administração Pitta, o prefeito decidiu que era preciso investir mais em publicidade para melhorar sua imagem e não prejudicar a candidatura de Maluf a governador.
Em 98, a prefeitura vai gastar R$19,8 milhões com publicidade. No ano passado, desembolsou cerca de R$10 milhões.
Segundo Braido, o contrato com o consórcio vence em 99, por isso a prefeitura não pode dispensar os trabalhos de Duda.



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