|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
SUCESSÃO
Prefeito ficou irritado as críticas do publicitário, que comanda a campanha de Maluf, à sua gestão
Pitta quer romper com Duda Mendonça
da Reportagem Local
O prefeito de São Paulo, Celso
Pitta (PPB), quer que o publicitário Duda Mendonça renuncie ao
contrato que tem com a prefeitura
para promover sua imagem.
Pitta ficou irritado com as declarações do publicitário em entrevista à Folha publicada ontem.
"Se o Pitta chegar ao final do
mandato do jeito que está hoje,
vou ficar profundamente decepcionado. Acho que ele precisa melhorar", disse Duda.
O prefeito foi duro em seu contra-ataque. Por meio de seu secretário de Comunicação, Antenor
Braido, deu uma agressiva resposta ao publicitário.
"Eticamente, o que o senhor
Duda Mendonça deveria fazer é
imediatamente renunciar ao contrato que tem com a prefeitura para promover a sua imagem, uma
vez que, além de não fazê-lo, ainda
a critica", afirmou o prefeito.
O publicitário disse ontem que vai procurar Pitta para saber se, de fato, ele quer a sua renúncia. "Não vejo nada ofensivo nas minhas declarações, mas se o prefeitoquises que eu renuncie, tudo bem, não há problema", afirmou. "Antes de ser publicitário, sou um cidadão."
Pitta disse ainda que "o senhor
Duda, que é um grande publicitário, é desinteressado, desinformado e está distante do que acontece
no dia-a-dia da prefeitura municipal". Segundo ele, Duda "não
apareceu na prefeitura desde que o
prefeito assumiu".
Duda Mendonça comanda as
campanhas eleitorais de Paulo
Maluf (PPB), padrinho político de
Pitta, desde 1990, quando Maluf se
candidatou a governador de São
Paulo e perdeu para Luiz Antônio
Fleury Filho.
O publicitário fez a campanha de
Maluf à prefeitura paulistana em
1992 e ajudou a eleger Celso Pitta
em 1996.
Foi dele a idéia de fazer uma peça
publicitária, durante a campanha
de 96, em que Maluf aparecia dizendo que a população de São
Paulo poderia deixar de votar nele,
caso Pitta se revelasse um mau
prefeito.
A conta de publicidade da prefeitura pertence ao consórcio Futura Cidade -- formado pelas
agências Duda & Associados,
Biondi & Associados e Salles DMB.
Duda Mendonça e Nelson Biondi, dono da agência Biondi, trabalham em dobradinha desde a campanha de 92.
Com a crise da administração
Pitta, o prefeito decidiu que era
preciso investir mais em publicidade para melhorar sua imagem e
não prejudicar a candidatura de
Maluf a governador.
Em 98, a prefeitura vai gastar
R$19,8 milhões com publicidade.
No ano passado, desembolsou
cerca de R$10 milhões.
Segundo Braido, o contrato com
o consórcio vence em 99, por isso
a prefeitura não pode dispensar os
trabalhos de Duda.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|