São Paulo, sábado, 25 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um dia após alta, Alencar é submetido a nova cirurgia

Operação durou mais de 4 h; presidente interino está na UTI

DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente interino da República, José Alencar, foi submetido a nova cirurgia na tarde de ontem, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O presidente Lula está no Paraguai.
Menos de 24 horas após receber alta, Alencar voltou a ser internado ontem pela manhã com dor, em decorrência de nova obstrução intestinal. Como há tumores na região, a equipe optou pela colostomia, que é uma incisão no abdome para drenagem intestinal, por intermédio de uma bolsa externa, junto ao corpo do paciente.
A operação durou cerca de quatro horas e meia e correu bem, segundo o cirurgião Ricardo Cutait. "Alencar se portou muito bem durante a cirurgia. Mais uma vez ele foi um bravo." Cutait disse que Alencar deve ficar dois dias na UTI e outros cinco internado. Depois, deve seguir para os EUA.
Pela manhã, o hospital informou, em boletim, que "após avaliação clínica e novos exames de imagem e laboratoriais, a equipe médica optou por nova intervenção cirúrgica".
Alencar havia recebido alta no início da noite de anteontem. Ele estava internado havia 15 dias para se recuperar de uma cirurgia para corrigir obstrução intestinal causada por tumores abdominais.
Anteontem, ao deixar o hospital, ele disse: "Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra [contra o câncer] continua. A obstrução intestinal foi provocada pelo mal [câncer] e não foi fácil sair dessa".


Texto Anterior: Agropecuária: Juiz permite que gado de Dantas seja comercializado
Próximo Texto: Foco: Novas áreas vistoriadas podem esconder até 14 ossadas de guerrilheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.