São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta dá "bronca" em Suplicy; PSDB repercute

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB repercutiu ontem no site da campanha de José Serra uma "bronca" que a prefeita Marta Suplicy (PT) deu em seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, e em seu candidato a vice, Rui Falcão.
Anteontem à noite, em evento na Associação Comercial de São Paulo, Marta interrompeu sua fala e interpelou os dois, que conversavam: "Eduardo, Rui, vocês têm alguma sugestão?". O vice chegou a esboçar uma resposta, mas foi cortado. "Então esperem eu acabar aqui, porque está me atrapalhando", disse Marta, que foi aplaudida por cerca de 50 membros da associação que estavam na sala.

Problema na voz
Questionado na saída do evento sobre a bronca, o senador Suplicy disse que estava com um problema na voz e que escrevera algo para Rui Falcão, que começou a conversa. Em sua avaliação, Marta teve razão em chamar a atenção dos dois.
O PSDB colocou em seu site, na seção "Deu na Imprensa", nota de uma coluna política, cujo título era "Quieto, Eduardo". Também reproduziu um outro texto, "Conversas paralelas", do jornal mantido pela Associação Comercial de São Paulo, o "Diário do Comércio".
O endereço eletrônico tucano não fez nenhum comentário sobre o assunto. Em episódio anterior, o PSDB havia levado ao ar uma nota intitulada "Dona Marta e seus dois maridos", em que criticava a participação de Suplicy, considerado "bom de voto", na campanha da ex-mulher. O texto concluía: "Cá entre nós: que papelzinho ridículo o senador Suplicy se prestou ao sair em "campanha" para mitigar a imagem que a sra. Marta construiu para si mesma".
Marta tem utilizado o engajamento de seu ex-marido em sua campanha para tentar desarmar críticas à separação dos dois. A prefeita separou-se de Suplicy em 2001 e casou-se com Luis Favre no ano passado.
No primeiro programa do primeiro dia da propaganda eleitoral na TV, o senador petista apareceu fazendo elogios à prefeita e ex-mulher, que falou da separação como tendo sido uma decisão "dolorosa", mas acertada.
Além do senador e do vice da prefeita, estava no evento Ítalo Cardoso, presidente do Diretório Municipal do PT e coordenador da campanha de Marta Suplicy à reeleição.


Texto Anterior: O arquiteto engajado: Niemeyer pede "união latina" contra Bush
Próximo Texto: Eleitorais - Justiça eleitoral: Maluf perde tempo na TV e no rádio, e coligação de Serra recebe duas multas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.