São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe-de-gabinete de Palocci diz que recebeu Buratti no ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O chefe-de-gabinete do ministro Antonio Palocci (Fazenda), Juscelino Dourado, disse ontem em nota que "estima" ter recebido nove visitas do advogado Rogério Buratti no Ministério da Fazenda.
"Recebi visitas do senhor Rogério Buratti, algumas vezes no Ministério da Fazenda. Estimo um total de nove encontros."
Dourado afirmou que considera que tais encontros "não significam acesso por parte do senhor Buratti a nenhum tipo de benefício quanto a serviços ou contratos junto ao governo federal". Ele disse ainda conhecer o advogado há mais de 15 anos e ser amigo dele. "Fomos colegas de trabalho e sócios de uma franquia por um ano, há oito anos."
"Considero que esses encontros [no ministério] estão dentro do contexto do relacionamento."
Convocado a depor na CPI dos Bingos, Dourado disse que poderá prestar mais esclarecimentos à comissão sobre o relacionamento com Buratti em seu depoimento, assim que a data for marcada.
A CPI tem documentos que comprovam telefonemas entre os dois em 2003 e 2004. Antes de ser preso, Buratti disse que Dourado o ajudou a marcar audiência com a presidência da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.


Texto Anterior: Presidente do STJ critica exageros cometidos por promotores e CPIs
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Conexão Ribeirão: Buratti ligou 6 vezes para Palocci em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.