São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questionado sobre gastos, Lula pára entrevista

ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

Irritado com uma questão sobre quem está pagando sua viagem a Foz do Iguaçu (PR), onde tinha compromissos tanto como presidente como quanto candidato, Luiz Inácio Lula da Silva disse que a mudança de uma condição a outra é "momentânea" e endereçou a pergunta ao presidente do PT.
"Eu não sei se estou dando essa entrevista para você como candidato ou como presidente, você interpreta como você quiser", disse Lula. "A mudança de presidente para candidato é uma coisa quase que momentânea", disse Lula, ao explicar que tinha assinado medidas de governo logo depois de conceder uma entrevista como candidato. "Você precisa depois pegar o presidente do partido e ver como é que eles estão pagando", disse, encerrando a entrevista coletiva, que estava apenas na segunda pergunta.
A maior parte da viagem de ontem foi paga pelo PT. Quando há "contaminação" da agenda de presidente pela de campanha, o partido paga tudo, disse um assessor direto do presidente. Em nota, o comitê da coligação de Lula disse que os gastos da viagem serão pagos pelo comitê financeiro da campanha. (PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Serra critica "oportunismo' do governo
Próximo Texto: Classe artística repercute e reprova desprezo à ética de lulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.