São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT apóia e CPI da TVA reúne 181 assinaturas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em articulação comandada por Renan Calheiros, a Câmara dos Deputados deu o primeiro passo para a criação de uma CPI para investigar a operação de venda de parte da TVA para a espanhola Telefônica. O requerimento, de autoria do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), foi protocolado com 181 assinaturas -dez a mais do que o necessário.
A bancada do PT foi a que deu mais apoio, com 59 assinaturas, seguida pelo PMDB, com 29. Na oposição (PSDB, DEM, PSOL e PPS), dez deputados aderiram. Renan fez o anúncio na tribuna do Senado. "A Câmara dos Deputados, numa atitude patriótica, constituiu uma comissão parlamentar de inquérito, com quase 200 assinaturas, para investigar essa ardilosa transação."
Os ataques de Renan ao Grupo Abril, que é proprietário da TVA e da revista "Veja", começaram depois que a revista publicou denúncias contra ele.
Em nota, o Grupo Abril, disse que "é uma tentativa espúria de alguns poucos, dentro e fora do parlamento, para manipular a Câmara dos Deputados de modo a atingir a Abril pelos fatos que "Veja" tem revelado sobre o senador Renan Calheiros".


Texto Anterior: Senador fez 40 saques de R$ 3.000 a R$ 4.800 na conta da locadora de carros
Próximo Texto: Governo culpa ditadura por tortura e mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.