São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab espera converter popularidade em votos

Aprovação de 40% anima prefeito na campanha

CLAUDIO DANTAS SEQUEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) espera que o inédito crescimento de sua popularidade se converta em votos nas urnas em outubro. Pesquisa Datafolha revelou que 40% dos paulistanos aprovam os dois anos e seis meses da administração do democrata.
"O mais importante é que quase metade de São Paulo está satisfeita com minha gestão", disse o prefeito. Segundo ele, "todos os índices vinculados" à avaliação do governo "vão crescer na medida em que a campanha se desenvolva".
"A expectativa é que parte dessa aprovação se reverta em votos. O eleitor deve questionar: "Se está bom, por que mudar?" Essa é a pergunta que proponho", afirmou. Kassab participou ontem da inauguração do comitê de campanha em Itaquera (zona leste), tradicional reduto petista.
No evento, estiveram presentes os vereadores tucanos Adolfo Quintas e Carlos Bezerra Jr., além do subprefeito Laerte Teixeira Lima e do secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.
Questionado, o prefeito negou que o aumento de sua popularidade nas pesquisas provoque uma debandada no PSDB. "Eles vieram aqui me desejar boa sorte. Eu sou prefeito, eles são vereadores, e estão conosco desde o início da gestão", afirmou.
Para Kassab, o início do programa eleitoral gratuito vai ajudar a campanha. "A campanha no rádio e na televisão é relevante numa cidade com mais de 8 milhões de eleitores", disse. No final da tarde, ao visitar a Feira das Nações da Paróquia de Sant'Ana, no Alto da Boa Vista (zona sul), o democrata agradeceu o apoio do governador tucano José Serra.
"Tenho a alegria de dividir essa conquista com o governador, um grande parceiro nosso", disse. No sábado, o prefeito participou de "cadeiraço" na avenida Paulista com a ex-secretária e vereadora Mara Gabrili (PSDB), que também tenta a reeleição.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Prestação de contas: Campanha está 83% mais rica que em 2004
Próximo Texto: Eleições 2008 / Fortaleza: Sob ataque na TV, Luizianne sobe 5 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.