São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO
Assessoria do Ministério da Defesa informa que é o Comando Militar do Nordeste que decide sobre envio de soldados
Ministério não vai intervir em crise da PM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Defesa não vai intervir na crise da Polícia Militar em Pernambuco. A assessoria do ministério informou que é o Comando Militar do Nordeste que avalia e decide se manda mais soldados para aquele Estado.
A assessoria informou que, a partir da autorização do presidente Fernando Henrique Cardoso, a responsabilidade passou para o comando militar local.
Segundo informações da Defesa Civil do Estado, até anteontem, o Exército e a Aeronáutica haviam enviado 320 homens para patrulhar a Grande Recife.
Os militares ocuparam a parte externa dos presídios e as 16 avenidas da região. Na semana passada, o presidente atendeu à solicitação do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcellos (PMDB), que pediu a presença das Forças Armadas no Estado por causa da greve dos PMs.
O ministro da Justiça, José Gregori, está acompanhando a situação por meio de relatos do secretário nacional da Segurança Pública, coronel Pedro Alvarenga.
Segundo a Justiça, não cabe a Gregori intervir na crise, que não afeta ao ministério. A assessoria de Gregori informou apenas que ele está preocupado com o desenrolar dos acontecimentos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.