São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Eleição federal polariza discussão entre candidatos
O debate entre os dois candidatos ao governo do Pará, Maria do Carmo (PT) e Simão Jatene (PSDB), foi polarizado pela disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB). Maria procurou atrelar sua candidatura à de Lula e questionou Jatene sobre o apoio de Serra.
O debate teve ataques às administrações de Edmilson Rodrigues (PT) na Prefeitura de Belém e de Almir Gabriel (PSDB) no governo do Estado. O debate foi transmitido para 108 dos 143 municípios do Pará. Segundo a TV Liberal, retransmissora da Rede Globo, cerca de 3 milhões de pessoas viram o programa.
No primeiro bloco os candidatos apresentaram propostas nas áreas de agricultura, saúde e turismo. O tema mais polêmico foi na questão de leitos hospitalares em Belém e no Estado.
Em seguida, Jatene criticou o programa de Lula para a Amazônia, alegando que o PT não pretende concluir as rodovias Cuiabá-Santarém e Transamazônia. Maria rebateu dizendo que Lula dará prioridade à Amazônia e a ajudará no governo do Estado. "O governador e o PSDB quer transferir a capital do Pará para o município de Belo Monte. Eles não gostam da população de Belém", disse.
Jatene rebateu dizendo que Maria só disputa o segundo turno por causa de Lula. Os dois também apresentaram propostas para segurança e transportes. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Debates nos Estados - Ceará: Lúcio e José Airton trocam acusações e ironias
Próximo Texto: Distrito Federal: Magela e Roriz discutem obras da atual gestão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.