São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / DATAFOLHA - ESTADOS

Requião abre seis pontos de vantagem sobre Osmar

Peemedebista oscila um ponto para cima e tem 53% dos votos válidos no Estado

Osmar Dias (PDT) teve 47% dos votos válidos, um ponto a menos do que na última pesquisa do Datafolha no PR; Requião festeja índices


MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Roberto Requião (PMDB) abriu vantagem de seis pontos sobre seu adversário, o senador Osmar Dias (PDT), na última semana antes da eleição ao governo do Paraná, segundo pesquisa do Datafolha. Se a eleição fosse hoje, o governador seria reeleito, com 53% dos votos válidos.
Ele oscilou um ponto para cima em relação à pesquisa anterior, de 16 e 17 deste mês, enquanto Osmar oscilou um ponto para baixo, de 48% a 47%.
O quadro da pesquisa, feita anteontem e ontem, não apresenta alteração significativa em relação ao que o Datafolha mostrou na semana passada.
Na pesquisa anterior, Requião aparecia com 49% no quadro que inclui votos brancos, nulos e indecisos. Passou para 50%.
Osmar aparece estacionado nos mesmos 45% (incluindo brancos, nulos e indecisos) da primeira pesquisa do segundo turno, dias 4 e 5. A margem de erro é de dois pontos.
Na eleição de 1º turno, Requião fez 42,81% dos votos e Osmar, 38,6%. A pesquisa de ontem foi recebida com foguetório e buzinaço no comitê da campanha de Requião. Segundo o Datafolha, 91% dos eleitores se declaram totalmente decididos a votar em Requião.
Em comício no sábado em Curitiba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu votos ao governador. No domingo, Requião disse apoiar Lula.
A licença do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para trabalhar para a campanha de Osmar e do presidenciável tucano Geraldo Alckmin não teve reflexo na performance do senador do PDT.
Anteontem, o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), fez campanha por Osmar em Curitiba.


Texto Anterior: Fusão entre PL, Prona e PT do B será amanhã
Próximo Texto: Justiça proíbe notícias sobre operação da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.