São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Lula, Slim diz que investirá R$ 2 bi no Brasil

Homem mais rico do mundo esteve no Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No mesmo dia em que recebeu empresários brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu ontem espaço em sua agenda para uma conversa reservada com o homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, presidente do grupo que controla a Embratel e a Claro no Brasil.
Slim deixou o Planalto dizendo que a Claro tem interesse em aumentar os investimentos no país - segundo ele, em 2008, o montante chegará a R$ 2 bilhões, sobretudo em tecnologias de terceira geração.
O mexicano demonstrou o interesse pelo segmento de banda larga no Brasil e pelos programas de inclusão digital do governo. "Estão vendendo mais computadores do que TVs no Brasil", ressaltou.
No mercado, Slim é citado como possível cliente de José Dirceu, embora os dois neguem relações comerciais. Ontem, o mexicano descreveu o ex-ministro da Casa Civil como uma "pessoa que eu conheço bem", mas disse que não precisa da influência dele para se aproximar do governo. "Acabo de ser recebido pelo presidente", afirmou.
Disse ainda não estar preocupado com mudanças no mercado brasileiro a partir da autorização da entrada da Telefônica no controle da Telecom Itália.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bom humor de presidente marca reunião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.