São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha em Campos termina com tumultos

DA SUCURSAL DO RIO

Com a presença de dois ex-governadores do Rio, o casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, a eleição em Campos (280 km da capital) chega ao fim marcada por tumultos, acusações e interferência da Justiça Eleitoral.
Rosinha (PMDB) enfrenta o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT). O Tribunal Regional Eleitoral vetou a candidatura dele, mas, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ele vai concorrer, pois cabe recurso. O casal explora decisões da Justiça, que no primeiro turno indeferiu a candidatura de Vianna, acusado de desviar verba na sua gestão (1999-2003).
O pedetista acusa Rosinha e Garotinho de terem saqueado o Estado quando foram governadores -ele, de 1999 a 2002; ela, de 2003 a 2006. Vianna pediu a impugnação da candidatura de Rosinha, mas a ação foi rejeitada.
Na tarde de ontem, Rosimar da Silva Araújo, 38, foi morta a tiros enquanto distribuía panfletos ao lado de 15 militantes de Rosinha, no distrito de Guarus. Segundo a polícia, dois homens numa moto atiraram. A polícia investigará se o crime foi motivado por questões políticas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saúde e educação são foco em Porto Alegre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.