São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Suassuna negou no Senado fazer parte de máfia

DA AGÊNCIA FOLHA

O ex-senador Ney Suassuna (PMDB), denunciado pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso no escândalo da máfia dos sanguessugas, não atendeu aos telefonemas da reportagem.
Em depoimento no Conselho de Ética do Senado, em 2006, Suassuna negou envolvimento com a máfia dos sanguessugas e disse que seu nome foi envolvido devido à prisão de um ex-assessor.
O ex-deputado Isaías Silvestre (PSB), denunciado sob a suspeita de formação de quadrilha e corrupção passiva, disse que ficou surpreso com a denúncia. "Não tem razão nenhuma para isso. Nunca fiz emendas com recursos da área de saúde."
Já o ex-deputado Cleonâncio da Fonseca (PP) disse que ainda não havia sido informado oficialmente sobre a denúncia, mas afirmou que não se considera culpado. "Eu não tenho absolutamente nenhum envolvimento com isso." Os ex-deputados José Heleno da Silva (PRB), Nilton Capixaba (PTB) e Robério Nunes (do então PFL) não foram localizados.


Texto Anterior: 6 ex-congressistas são denunciados no caso máfia dos sanguessugas
Próximo Texto: Nepotismo e eleição: Senado adiou exoneração para não prejudicar candidato na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.