São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice de SC diz que Tarso irá para a Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), afirmou ontem ter ouvido do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) que o coordenador político do governo, ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), deverá substituí-lo na pasta.
Segundo Pavan, Bastos disse que deixará o ministério até o Carnaval (20 de fevereiro). A informação, segundo o tucano, foi dada numa audiência no ministério ontem pela manhã. Pavan procurou Bastos para pedir agilidade na instalação de um posto da PF em Criciúma.
Thomaz Bastos negou que tenha dito a Pavan que o ministro das Relações Institucionais o substituirá. Afirmou que recomendou ao tucano que apresentasse o pedido ao novo ministro da Justiça, pois ele está demissionário.
Segundo Bastos, ele disse que havia nomes que poderiam substituí-lo, entre os quais Tarso. O ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence é outra possibilidade para a pasta.
"Na audiência, ele [Bastos] disse que iria tentar atender [o pleito] até a saída dele, antes do Carnaval", afirmou o tucano. Questionado se o ministro teria anunciado o substituto, Pavan emendou: "Disse que o Tarso deve entrar no lugar".
Tarso disse ontem, em Porto Alegre, que sua eventual ida para a Justiça pode ser um desejo de Bastos. ""Talvez seja um desejo pessoal do Márcio, o que muito me honra. Mas não há nenhuma decisão do presidente."


Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Memória curta
Próximo Texto: Partidos armam blocos contra PT e PMDB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.