São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro é cotado para relatar reforma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A denúncia do procurador-geral da República chega no momento em que o ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) é um dos cotados para assumir a relatoria da PEC (proposta de emenda constitucional) da reforma tributária.
A reforma tributária é o principal projeto do governo Lula neste ano e vai exigir uma ampla negociação com o Congresso e com os governadores. Dois deputados federais ouvidos pela Folha disseram que ficaria difícil o ex-ministro assumir a relatoria tendo que se defender a todo momento.
Desde que voltou à cena política ao se eleger deputado federal, Palocci prefere falar pouco com a imprensa e atuar mais nos bastidores. Apesar disso, ainda é considerado um dos parlamentares mais influentes da base na área econômica.
No ano passado, o deputado foi relator do assunto de principal interesse do governo federal e do Congresso: a PEC que propunha a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) por quatro anos e que foi derrotada no Senado.


Texto Anterior: Advogado diz que denúncia o surpreendeu
Próximo Texto: Francenildo diz que agora confia mais na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.