São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Suspeitos de assassinato de jornalista são julgados em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem começou o julgamento de quatro dos cinco réus acusados pelo assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, morto com dois tiros de espingarda em maio de 2007, no centro de Porto Ferreira, cidade a 228 km de São Paulo.
À época do crime, Barbon Filho tinha 37 anos. Em 2003, ele havia denunciado um esquema de aliciamento de menores em Porto Ferreira por cinco vereadores e vários empresários.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, o jornalista foi morto por policiais militares e por um comerciante. Todos estão presos. Um dos policiais conseguiu liminar na Justiça para adiar o julgamento dele.
Até o fechamento desta edição, quatro testemunhas de acusação haviam sido interrogadas pelo Quinto Tribunal do Júri de São Paulo. Ainda na noite de ontem, estava prevista a oitiva de uma perita arrolada no processo.
De acordo com o Ministério Público, o julgamento deve terminar hoje.


Texto Anterior: Acusados de matar Celso Daniel serão levados a júri popular
Próximo Texto: TCU empurra para governo decisão sobre supersalários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.