São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO DO DEM

Câmara do DF elege novo governador em 17 de abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal definiu a eleição indireta de governador para o dia 17 de abril. O texto publicado pela Câmara não define se deputados podem participar e se o candidato eleito pode concorrer à reeleição em outubro.
As regras foram criticadas por deputados do governo e oposição. Pelo menos quatro parlamentares disseram que um ato da Mesa Diretora da Câmara não poderia ter marcado a eleição.
O grupo de deputados contra a regra foi liderado por Eliana Pedrosa (DEM), aliada do governador cassado José Roberto Arruda e uma das candidatas ao governo. "Se não tivermos a cautela de fazer de acordo com a lei, nos restará a intervenção", disse.
O ato foi assinado pela Mesa Diretora da Câmara do DF. "O que o ato faz é adequar as regras à Constituição", afirmou o presidente da Câmara, deputado Cabo Patrício (PT).
A eleição indireta foi convocada após a cassação de Arruda. O vice, Paulo Octávio, renunciou ao cargo e não há sucessor para governar o Distrito Federal.


Texto Anterior: Foco: Sindicalistas bancam festa para secretário em três barcos no Paranoá
Próximo Texto: Defesa: Jobim diz que relatório sobre caças será entregue na Páscoa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.