São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA MINISTERIAL
Segundo cardiologista, ministro continua despachando, apesar de dificuldade para respirar
Serra faz visita a Sérgio Motta nos EUA

ALESSANDRA BLANCO
enviada especial a Denver

O novo ministro da Saúde, José Serra, esteve ontem em Denver, Colorado (EUA), visitando o ministro Sérgio Motta (Comunicações) e acompanhando seus exames.
Motta está em Denver desde sábado, passando por uma bateria de exames para encontrar um novo tratamento para uma inflamação intersticial do pulmão, doença que provoca cicatrizes no órgão.
Serra estava em Nova York visitando sua filha e participando de um seminário de economia. Disse que decidiu ir a Denver para "visitar o amigo".
O ministro negou qualquer motivo político para a viagem. "Falamos sobre política, mas apenas banalidades", disse. Ele deve deixar a cidade hoje e voltar ao Brasil, onde assumirá oficialmente o ministério na próxima terça-feira.
Motta passou o dia de ontem no hospital da Universidade do Colorado fazendo exames de sangue, função pulmonar e sorologia para detectar possíveis vírus. Os resultados serão divulgados hoje, e a partir de então a equipe médica poderá discutir um novo tratamento.
Segundo o cardiologista Bernardino Tranchesi, nos últimos dias Motta vem sentido apenas dificuldade para respirar devido à altitude da cidade, mas continua despachando normalmente e tem falado em média cinco vezes por dia com seus assessores no Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.