São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

OPERAÇÃO SANTA TEREZA

STF autoriza envio de inquérito contra Paulinho para a Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou ontem, por maioria dos votos, o envio de cópia do inquérito contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
No início do mês, o relator do inquérito contra Paulinho no Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, autorizou o início das investigações e decretou que o processo corra em segredo de Justiça. Com isso, o Conselho de Ética terá que manter sigilo sobre os dados.
O relator do processo no conselho, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), disse crer que o inquérito será encaminhado à Câmara na segunda. Paulinho não apresentou sua defesa no Conselho de Ética. Pelo regimento interno, ele tem prazo de cinco sessões ordinárias. Até ontem, havia ocorrido quatro sessões.
As denúncias contra Paulinho surgiram na Operação Santa Tereza, da PF, que desarticulou grupo acusado de envolvimento em fraudes em empréstimos do BNDES. O parlamentar é apontado pela PF como um dos chefes do esquema. Ele nega.


Texto Anterior: Minas: TCE reconhece ser possível fraudar certidões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.