São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por mensalão, Delúbio foi expulso do PT e denunciado por procurador

DA REDAÇÃO

Indiciado pela Polícia Federal por supostamente integrar a quadrilha dos vampiros, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares responde a inquérito no STF em que foi denunciado pelo procurador-geral da República como um dos integrantes da "organização criminosa" do mensalão.
Delúbio é acusado de ter organizado, com o publicitário Marcos Valério, um esquema de repasse de dinheiro a políticos da base aliada do governo Lula que movimentou R$ 56 milhões. Para Delúbio, tratou-se de um caixa dois do PT, ou, em suas palavras, "dinheiro não-contabilizado", e não do mensalão que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) o acusou de distribuir.
O escândalo do mensalão fez com que Delúbio se afastasse da Executiva do partido, ao lado de outros dirigentes da sigla que também foram acusados -José Genoino, Marcelo Sereno e Silvio Pereira. Ao contrário de Silvio, porém, Delúbio nunca deu entrevistas revelando detalhes do esquema -pelo qual ele assumiu toda a responsabilidade.
Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas não conseguiu evitar sua expulsão do PT -foi o único envolvido no escândalo expulso pela sigla.


Texto Anterior: Outro lado: Decisão da PF é "surrealista", diz Humberto Costa
Próximo Texto: Saiba mais: Em 2004, PF apurou máfia de hemoderivados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.