São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro se filia hoje ao PSDB-CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NOVA JAGUARIBARA

O ministro do Planejamento, Martus Tavares, assina hoje sua ficha de filiação ao PSDB cearense, em um encontro que terá a presença do governador do Estado, Tasso Jereissati. Martus nega ter interesse eleitoral, mas, entre os tucanos, é consenso que ele pretenda sair candidato, preferencialmente ao governo do Ceará ou ao Senado.
O Estado possui, ainda, dois outros pré-candidatos tucanos ao governo: os senadores Lúcio Alcântara e Luiz Pontes. "Qualquer filiado pode se candidatar", disse Martus ontem, na inauguração do município de Nova Jaguaribara, evento em que esteve o tempo todo ao lado do governador.
Martus tem acompanhado Tasso em todos os eventos públicos organizados pelo Estado no último mês. Na visita do presidente Fernando Henrique Cardoso a Marco, interior do Ceará, há 20 dias, o ministro discursou como candidato ao falar dos investimentos em irrigação na área, financiados pelo governo federal.
Além do apoio de Tasso, Martus busca aliados em outros partidos, como o prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB), com quem se reuniu anteontem.
Para conquistar o governador, o ministro rasga elogios: "Tasso foi testado e aprovado como governador, o que o gabarita para a Presidência com toda a certeza."
O governador devolve: "Sem o apoio do ministro, não seria possível realizar obras como essa [a construção da cidade e do açude do Castanhão]."


Texto Anterior: Em almoço, presidentes de PFL, PMDB e PSDB negociam trégua
Próximo Texto: Dissidência partidária altera política gaúcha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.