São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Toda Mídia

Nelson de Sá

Esforço de mídia


Lula fala a três rádios, na reprodução da Globo


Lula, nas palavras de Fátima Bernardes, "atribuiu ao presidente do PT a responsabilidade" pelo dossiê. Foi "a três emissoras de rádio". Na reprodução da Globo, ele nem cita o nome de Ricardo Berzoini, que por sua vez "não quis comentar a declaração". Foi a manchete do dia, da Folha Online aos telejornais.
Terra e iG preferiram destacar, não a declaração, mas a estratégia lulista, no texto "Lula faz esforço de mídia e pode ir ao debate da Globo", da Reuters Brasil. É o mesmo "pode" do blog de Josias de Souza, sábado, no post "Se cair, Lula pode ir ao debate". Com certeza, na agenda, só entrevistas para Record e mais rádios.

Lalo de Almeida - nytimes.com/Reprodução
Comício em favor de Lula em Caruaru, só ontem no "NYT"

ROHTER, DE CARUARU
Atrasado em relação ao "International Herald Tribune", seu jornal em Paris, o "New York Times" publicou ontem reportagem de Larry Rohter sobre Lula, escrevendo de Caruaru. Sob o título "Conforme o Brasil se prepara para votar, mancha do escândalo parece se esvair", ele prevê "reeleição com vitória esmagadora" -e só lá pelo meio um parágrafo entre colchetes avisa de "um novo escândalo".

dcindia06.blogspot.com/Reprodução

lioneljospin.parti-socialiste.fr/Reprodução

health.yahoo.com/blog-for-hope/clinton/
Os blogs de David Cameron, Lionel Jospin e Hillary Clinton, parte da "tendência social" que no Brasil chegou a incluir, por alguns dias, o tucano José Serra

ATINGIU O PICO
Bons tempos aqueles, dois anos atrás, em que buscar um blog de Bresser-Pereira ou Ricardo Noblat levava dias.
Agora, como descreve com ironia o "Financial Times", da democrata americana Hillary Clinton ao conservador britânico David Cameron e ao socialista francês Lionel Jospin; do primeiro-ministro da Hungria ao presidente do Irã, blogar "atingiu o pico". A tendência já seria de queda.
O que não impede as estréias sem fim, diárias, ontem de Zeca Camargo, que se junta a Tão Gomes Pinto etc. etc. Isso, para ficar nos jornalistas, sem falar dos candidatos em todos os níveis -a começar de um tal Blog do Geraldo.

VIOLÊNCIA CRUCIAL?
Ontem foi a vez da Reuters de dizer que a "Violência de gangues é questão crucial na eleição brasileira". Poderia afetar Geraldo Alckmin, "frustrando o segundo turno".

ESTRANGEIRA
"Wall Street Journal" etc. noticiam a compra da Inco pela Vale por US$ 17,3 bi. Diz o "NYT" que a "companhia estrangeira corrói o status do Canadá da mineração".

Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá


Texto Anterior: Ceará: Partidos da chapa de Cid fazem ato pró-Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.