São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Lançamento deve ocorrer em março

Jornal "de esquerda" terá o apoio do MST

DA REDAÇÃO

Um jornal identificado com os ideais de esquerda e apoiado por movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai ser lançado no início de 2003. Será o "Brasil de Fato", em princípio semanal.
O objetivo, segundo os participantes do projeto, é que a publicação seja "uma voz dissonante do status quo", que "mostre a visão da esquerda sobre os fatos".
José Arbex Jr., que será o editor-chefe, diz que o projeto está sendo desenvolvido desde o ano passado e não está relacionado à provável vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "É um lançamento estrutural, e não conjuntural."
O jornal terá um conselho político, formado por profissionais liberais, militantes da esquerda e representantes de movimentos sociais como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), a Consulta Popular, pastorais e até grupos de hip-hop.
O lançamento será financiado pela arrecadação de fundos feita por comitês, pelos movimentos sociais e pela venda antecipada de assinaturas. O jornal terá 24 páginas e tiragem inicial de 100 mil exemplares. O lançamento da edição zero está previsto para janeiro, durante o Fórum Social Mundial. A publicação deve chegar em março às bancas das capitais. (CRISTIANE CARVALHO)


Texto Anterior: Outro Lado: "Não tenho nada a ver com isso", diz ex-senador
Próximo Texto: História: Professor dos EUA lança livro e faz palestra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.