São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERMINAL PORTUÁRIO

Promotor quer anular cessão a família de Zeca

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ (MT)

O Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública contra o governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, para anular contrato pelo qual a família dele recebeu do governo estadual, em 2003, a concessão de um terminal portuário.
O promotor de Justiça Marcos Antônio Sottoriva acusa dois irmãos, um sobrinho e uma cunhada do governador de enriquecimento ilícito pela "obtenção do monopólio portuário de Porto Murtinho".
A família do governador controla o porto em regime de concessão desde agosto de 2003. Até setembro de 2001, o terminal portuário pertencia ao Estado. Após parecer de uma comissão da qual fazia parte Heitor Miranda dos Santos, irmão de Zeca, o governador decidiu entregar o controle à iniciativa privada. Em 2003, o terminal passou a ser controlado pela Riopar, que pertence a parentes de Zeca. Ele nega ter beneficiado sua família.


Texto Anterior: Governador do MA demite 48 em retaliação a prefeita
Próximo Texto: Eleições 2006/Pará: Como Lula, petista usa privatizações contra PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.