São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arcebispos se reúnem para missa de d. Aloísio

Homenagem ao arcebispo emérito de Aparecida, que morreu no domingo, será hoje em Porto Alegre

Jefferson Bernardes - 23.dez.2007/Palácio Piratini
A governadora Yeda Crusius participa do velório de d. Aloísio


DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Arcebispos de todo o país se reúnem hoje, na catedral metropolitana de Porto Alegre, para homenagear o cardeal dom Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecida (SP), que morreu domingo, aos 83 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Uma missa de corpo presente será celebrada às 18h pelos arcebispos de Porto Alegre, dom Dadeus Grings; de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis; de São Paulo, dom Odilo Scherer; pelo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio Rocha; e pelo núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri.
O corpo de d. Aloísio está sendo velado desde as 16h de domingo na cripta da catedral. Será transferido hoje para a nave central da igreja para as celebrações das missas e as últimas homenagens na capital gaúcha antes de ser levado para a cidade de Imigrante (125 km de Porto Alegre), onde será enterrado amanhã, às 17h.
Segundo d. Dadeus, foi escolha de d. Aloísio ser enterrado no Cemitério dos Franciscanos Daltro Filho, em Imigrante, cidade vizinha a Estrela (109 km de Porto Alegre), onde nasceu.
"A arquidiocese de Aparecida queria que ele fosse enterrado lá, pelo número expressivo de fiéis e por ter sido arcebispo emérito. Mas d. Aloísio pediu aos franciscanos que fosse levado para Imigrante", disse.


Texto Anterior: Moradores acusam índio de tomar terras
Próximo Texto: Repercussão: "Igreja e Brasil perdem homem extraordinário", diz D. Cláudio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.