São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro procura os críticos de programas sociais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cumprindo o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aproximar do governo os críticos dos programas sociais, o ministro do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome, Patrus Ananias, telefonou ontem para Zilda Arns (Pastoral da Criança) e para o bispo d. Mauro Morelli (Duque de Caxias, no Rio de Janeiro).
Patrus começou a procurar líderes evangélicos. "Embora católico, vou adotar uma linha ecumênica. O trabalho para combater os problemas sociais é dever de toda a sociedade e de todas religiões", afirma.
Com Zilda Arns e dom Mauro Morelli, Patrus pretende discutir "parcerias": "Dona Zilda, que trabalhou junto comigo em projetos sociais em Belo Horizonte, e dom Mauro, meu amigo, têm inestimável contribuição a dar".
No primeiro ano do governo Lula, Zilda Arns e dom Mauro, símbolos do combate à fome, bateram na área social, entrando em choque com os ex-ministros José Graziano (Segurança Alimentar) e Benedita da Silva (Assistência Social).
A nova pasta resultou da fusão dos ministérios de Graziano e Benedita, além do Bolsa-Família. (KENNEDY ALENCAR)


Texto Anterior: Patrus acha que Brasil pode ter até mais 350 milhões de habitantes
Próximo Texto: Na mira: Suplente de Lando assume com 146 processos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.