São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Mulher de Aldo convida mulheres de deputados eleitos para "chá da tarde"

LETÍCIA SANDER
SILVIO NAVARRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As mulheres dos deputados eleitos para a próxima legislatura foram convidadas para um "chá da tarde" pela jornalista Rita Polli, mulher do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que concorre à reeleição.
A recepção ocorrerá na residência oficial da presidência da Casa na próxima terça e quarta-feira, véspera e antevéspera da eleição, enquanto os parlamentares participam de um seminário de "ambientação" na Câmara promovido por Aldo.
Segundo Rita, as portas serão abertas nos dois dias, das 14h às 19h. "Vamos oferecer um café e a nossa atenção. É um "conhecimento" das mais novas com as mais antigas."
Rita disse ter convidado, pelos Correios, todas as mulheres dos deputados. Campeã de votos no Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila (PC do B) auxilia a organização e estará presente no encontro.
Rita negou que o "chá da tarde" seja um ato pró-Aldo. "Não tem nada a ver. As conversas são muito domésticas, variadas, tem mulher de todo jeito, umas mais intelectuais, outras menos. Ninguém vai entender que tem finalidade de mudar voto, seria subestimar a inteligência do próprio deputado."
Procurado pela Folha, Aldo não se pronunciou sobre o caso. A assessoria da presidência da Câmara disse apenas que a iniciativa é de Rita e que a mulher de Arlindo Chinaglia (PT), principal adversário de Aldo na disputa, também foi convidada.


Texto Anterior: Outro lado: Senador nega envolvimento com esquema
Próximo Texto: Câmara: OAB defende reforma política em manifesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.