São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 - Aumento salarial

Aldo
"Tem que haver um teto para todas as carreiras públicas. Devemos congelar o salário dos ministros do Supremo"

O comunista disse achar "prudente" conceder reajuste aos deputados apenas repondo a inflação -e não dar o aumento de 91% que chegou a ensaiar em dezembro.
Ele ressalvou que "havia em 2003 uma paridade do salário dos deputados com o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal".
Por isso defendeu o congelamento do salário dos ministros do STF, para estabelecer "um mínimo de isonomia entre o topo da carreira dos ministros do Judiciário que levam para a vida eterna todos esses salários, enquanto o parlamentar tem quatro anos de mandato."

Chinaglia
"Que de imediato se resolva pela reposição da inflação. Creio que hoje não haja um deputado que defenda o aumento de 91%"

O petista disse que, após o reajuste, terá que ser discutido um novo teto para o funcionalismo.
Chinaglia disse não achar correto que um ministro do STF ganhe o triplo do presidente da República. E defendeu que o novo teto tenha como base o salário de um parlamentar. "Porque a sociedade controla, com razão, o salário dos seus representantes. Isso é bom, isso é democrático, isso nos corrige, como acabou de acontecer. Agora, a sociedade não tem como conhecer a estrutura da máquina do Estado."
O deputado não especificou qual seria o valor do novo teto.

Fruet
"O que não dá é para insistir num erro que provocou, com razão, uma forte indignação na sociedade"

O candidato da terceira via disse que faz parte de sua carta-compromisso "uma postura contrária ao reajuste de 90%, a defesa da correção salarial pela inflação do período e oportunamente fazer um trabalho para que se estabeleçam critérios permanentes de correção , mas de forma serena".
O deputado disse ainda considerar uma "vitória" do lançamento de sua candidatura o fato de ter conseguido trazer a questão do reajuste salarial ao centro do debate e o comprometimento dos candidatos com o não-aumento de 91%, mas apenas com a reposição.


Texto Anterior: O que os candidatos dizem sobre - 1 - Voto aberto
Próximo Texto: 3 - Orçamento da União
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.