UOL

São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula pede apoio do papa a projeto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao papa João Paulo 2º, por meio de uma carta, "o apoio, a participação e a consciência crítica da Igreja Católica" ao programa Fome Zero.
"A única guerra legítima que um governo neste mundo pode e deve desenvolver é a guerra contra a fome, contra a miséria e a exclusão que ofendem a dignidade dos filhos de Deus", diz Lula na carta entregue ontem ao papa pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
No texto, Lula diz que o governo "lançou uma grande campanha, um desafio aos brasileiros", que é o Fome Zero, e, por isso, é sua preocupação a condução de "uma reforma agrária justa".
"Ao assumir este governo, estabeleci como prioridade central o combate a toda forma de exclusão, que neste país tão rico e fecundo tem sua expressão principal no flagelo da fome, que atinge, impiedosamente, milhões de brasileiros", diz o texto. Lula afirma que a mudança da situação atual é um processo de longo prazo e justifica o lançamento do Fome Zero ao fato de as pessoas que passam fome não poderem esperar.


Texto Anterior: Tucano cobra transparência
Próximo Texto: Graziano pede desculpas aos nordestinos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.