São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Novo PFL vai se chamar "Democratas" e terá filho de Cesar Maia no comando

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O PFL anunciou ontem que a partir de amanhã passará a se chamar Democratas (com a sigla DEM) e terá no seu comando o deputado Rodrigo Maia (RJ), 36, filho do prefeito do Rio, Cesar Maia.
Candidato único, Rodrigo assumirá o posto sem disputa, na estratégia do atual presidente, Jorge Bornhausen (SC), 69, de renovar a sigla.
"O PFL viveu bons e maus momentos. Guardamos as conquistas e viramos a página. Estava na hora de passar o comando para a nova geração, para a busca do poder, que vai trazer oxigenação ao partido", disse.
Bornhausen reconheceu que o partido terá que mudar sua estrutura para conseguir sobreviver. A estratégia é abrir espaço para quadros mais jovens e, assim, buscar fôlego para candidaturas próprias nas próximas eleições.
O partido vai apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), mesmo com a disposição do PSDB de lançar Geraldo Alckmin.
A convenção do partido vai discutir um novo estatuto. Os pefelistas elegeram os temas direitos humanos e defesa do meio ambiente como "pilares", além de cinco "bandeiras": saúde, educação, segurança, habitação e emprego.
(GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Corte de R$ 744 mi é impraticável, avisam juízes ao governo
Próximo Texto: Polícia Federal: Agentes marcam paralisação para amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.