São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007 |
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Toda Mídia Nelson de Sá "Guerra"
No confronto entre o presidente da Petrobras e um
ministro argentino, dias atrás, o "Financial Times"
acaba de apoiar o primeiro, que "deu voz a preocupações de toda a indústria" contra o congelamento de
preços, que vem de 2002 e desestimula investimentos. Por outro lado, Kirchner cobrou mais investimento da espanhola Repsol-YPF, o que levantou temores de reestatização. Ele negou e foi manchete ontem no site do argentino "La Nación", mas o "FT" avisa que "há uma boa chance de que empresários próximos ao governo comprem parte" da Repsol-YPF para
"acalmar preocupações de controle externo" do setor.
ATÉ O CÉU Sites de jornais da Europa à China e à Austrália acompanham dia a dia a contagem até o milésimo gol de Romário. Há curiosidades como a da agência Xinhua, de que "a marca não é reconhecida pela Fifa" e que "Pelé marcou seu milésimo aos 29, ainda no auge". Dois dos melhores textos são do britânico "Observer" e da americana "Sports Ilustrated". O primeiro, elogioso e bem informado, sob o título "Dois degraus até o céu para Romário: o velho homem do Brasil corre atrás dos mil gols", escrito antes do jogo no Maracanã. A segunda é mais emotiva e atenta pouco à polêmica da contagem -"Legado incompleto: conforme se aproxima dos mil gols, Romário poderia ter sido mais". E culpa, em argumentação tortuosa, o Plano Real (!).
A PRÓXIMA GRANDE COISA Anuncia-se por todo lado que "a próxima grande coisa" é a TV pela internet. E as novas ferramentas passam por testes para privilegiados. O aparelho Apple TV ganhou uma avaliação laudatória do "WSJ" e só depois saiu no CNET News.com. A nota ficou em 7,7 ou "very good", com o maior questionamento feito à limitação de assistir via iTunes, "deixando para você cuidar de transferir seus vídeos para lá". Na blogosfera brasileira, entre termos como "revolução na TV", seguem os testes com o site Joost, dos criadores do Skype. O blog Interney nota que "não é ao vivo, mas o que importa?" e festeja "a qualidade dos vídeos". O Techbits, antes, arriscou que o Joost "tem tudo para mudar radicalmente a distribuição de conteúdo nos próximos anos e talvez transformar o YouTube em peça de museu". Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Kassab diz não se preocupar com pesquisa Índice |
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