São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRAMPOS

CPI aprova as convocações de Dantas e juiz

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A CPI das Escutas Clandestinas da Câmara aprovou ontem requerimentos de convocação para que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, prestem depoimentos à comissão.
Os deputados querem explicações do juiz sobre sua decisão de negar à CPI o compartilhamento de dados da Operação Satiagraha. Na semana passada, integrantes da comissão estiveram em São Paulo para solicitar a quebra do sigilo da investigação e o repasse do conteúdo das escutas. Na ocasião, De Sanctis disse que não repassaria dados sigilosos.
Em relação a Dantas, a comissão quer explicações sobre o seu suposto envolvimento em escutas telefônicas clandestinas. O presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), disse anteontem que a comissão já tem elementos para sugerir o indiciamento do banqueiro ao final das investigações, assim como do delegado Protógenes Queiroz, que comandou as investigações da Satiagraha.


Texto Anterior: Protesto contra governo de Yeda reúne mais de 1.000
Próximo Texto: Pará: Justiça condena ex-prefeito a pagar R$ 1,1 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.