São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE FINO

Lula prevê vitória fácil contra Alemanha na final da Copa e diz que "faria" gol de Ronaldo

PT troca camisa da seleção por paletó

Patricia Santos/Folha Imagem
O líder sindical Luiz Marinho, Lula, Genoino e João Felício, da CUT, durante partida da seleção


FÁBIO ZANINI
DA REPORTAGEM LOCAL

De camisa, calça social e paletó, Luiz Inácio Lula da Silva retornou ontem ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), para assistir ao jogo do Brasil contra a Turquia ao lado de 200 pessoas.
O visual impecável de Lula e de outros petistas ilustres, tirado da cartilha do publicitário Duda Mendonça, tomou o lugar das camisas da seleção, dominantes no jogo a que o presidenciável assistiu contra a Escócia, na campanha de 98.
Outro cliente de Duda, o pré-candidato ao governo José Genoino -que retornou de Brasília a tempo de aparecer na foto junto com Lula-, foi mais fiel ao figurino. Manteve o paletó e a gravata o tempo todo.
Comportado nos comentários e reações -exceção feita ao gol e a um ou outro lance-, Lula assistiu ao jogo calado, de braços cruzados. No máximo inclinava o corpo para a frente nos lances de perigo, levando a mão à cabeça ou levantando as pernas a cada gol perdido pelo Brasil.
A seu lado, Genoino tentava injetar algum ânimo. "Cuidaaaaado, pessoal", gritava, nos ataques turcos. "Não sai um golzinho, meu!", desesperava-se, com o relógio avançando.
De política, quanto mais da recente denúncia contra o partido, era proibido tratar. A única referência partiu de Genoino, ao microfone. "Agora que vencemos a Turquia, vamos vencer o turco [Paulo Maluf"". Foi aplaudido.
Sobre o caso de Santo André, apenas um desagravo informal ao prefeito João Avamileno, presente na platéia. Aniversariante, recebeu de presente um coro de "Parabéns a você".
No final, Lula arriscou um prognóstico otimista: "A Turquia era difícil. A Alemanha vai ser mais fácil", declarou Lula, para quem Cafu foi o melhor em campo. E Ronaldo? "Ele fez o gol, claro, mas, de bico, até eu."


Texto Anterior: Contratação de advogada foi legal, diz CET
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.