UOL

São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso diz que tributária como está é "engodo"

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou ontem em Recife (PE) que o projeto de reforma tributária do governo federal é "um engodo".
"A reforma tributária, do jeito que foi colocada, é péssima", declarou. "Eu não a chamaria nem de reforma, mas de um engodo, uma tentativa de dizer que estão fazendo a reforma apenas para aumentar a arrecadação."
Segundo Tasso, o projeto "não tem nada que seja bom para o Nordeste" porque "piora a situação dos Estados". Para ele, só a União tem a ganhar com a eventual aprovação da reforma. "Como a União ainda concentra seus gastos no centro-sul do país, o Nordeste vai perder muito e sem nenhuma compensação."
"Aumentando os impostos, haverá aumento da informalidade, da sonegação e do desemprego", disse o ex-governador cearense. Sobre a Previdência, ele disse que o PSDB apoiará o projeto do governo, "de uma maneira geral". Ele acha que alguns pontos precisam ser mais bem discutidos.


Texto Anterior: Reforma: União e Estados negociam liberdade de gastos
Próximo Texto: Palocci rejeita limite legal à carga tributária
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.