UOL

São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Mulher acusada de fraudar INSS é presa no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A pedagoga Samira Sabbad Guedes Barbosa, 40, foi presa em flagrante no último dia 2 quando sacava R$ 490 de uma aposentadoria fraudulenta numa agência do Banespa no Rio. O benefício estava em nome de um homem que nunca trabalhou.
Ela obteve habeas corpus, mas seu marido, o advogado Luciano Fraga Pereira, que também foi preso, continua detido.
O benefício sacado tinha como endereço o escritório de advocacia do pai de Barbosa, Ramón Guedes, onde a Polícia Federal localizou papéis referentes a benefícios previdenciários. Foi descoberto que a mãe dela, Samir Sabbad, que vive na av. Vieira Souto -um dos endereços mais caros do Rio, em Ipanema (zona sul)- tem um benefício falso de R$ 720.
A fraude começou a ser descoberta em janeiro, quando a irmã de Agostinho Gomes, suposto beneficiário da aposentadoria sacada pela pedagoga, solicitou ao INSS um benefício para o irmão. Foi informada de que ele já tinha, desde 1989, uma aposentadoria.
Gomes mora no bairro de Bangu (zona oeste) e tem uma filha portadora de síndrome de Down.
A Folha não conseguiu falar com Barbosa e seu pai.


Texto Anterior: Radicais do PT criticam o comando do partido
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: STF suspende julgamento de editor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.