São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, PT cola propaganda de Nizan à de rival

DA SUCURSAL DO RIO

Rivais no marketing político, os publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes levaram ao ar, no Rio, um programa eleitoral conjunto, mas trabalharam separadamente.
Nizan -responsável pela campanha eleitoral em 2002 do tucano José Serra para a Presidência da República, principal adversário de Lula, cliente de Duda- começou seu trabalho como marqueteiro do petista Jorge Bittar, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Ele produziu 12 minutos do programa partidário estadual petista, exibido na segunda-feira retrasada, dia 14.
Duda, que tem contrato com a direção nacional petista, gravou cinco minutos de propaganda em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cúpula do partido determinou que todas as redes estaduais da legenda incluam a inserção criada pelo marqueteiro Duda Mendonça.

Descontraído
Outros três minutos do horário do PT em cadeia estadual de TV foram destinados a candidatos de cidades do interior, em produção do publicitário Lula Vieira.
O resultado foi um programa desigual, em que os três estilos dos publicitários se chocavam. Nizan mostrou Bittar descontraído, de blazer, mas sem gravata, num fundo vermelho.
O petista usou a derrota do pleito do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2012 para atacar indiretamente a administração do prefeito Cesar Maia (PFL), que tentará a reeleição com o apoio dos tucanos no Estado.
Nos cinco minutos de Duda, o publicitário mostrou imagens de manchetes de jornais para tentar comprovar a tese de que o país vive uma retomada do crescimento econômico. Usou como locutor o ator Reinaldo Gonzaga, voz símbolo da campanha eleitoral de Lula e da propaganda do governo.
Duda escolheu como apresentadores atores com sotaque paulista. Nizan utilizou uma atriz com sotaque carioca.
O programa também exibiu imagens de outro candidato cujo marqueteiro será Nizan: o deputado federal Lindberg Farias, que quer disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A transferência de seu título eleitoral do Rio para a cidade está sendo contestada na Justiça.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Vamos derrotar os vampiros", diz Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.