São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BANCOOP

Testemunha é despejada de casa de cooperativa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) de São Paulo despejou ontem de sua casa em Tremembé, na zona norte, o técnico em edificações Hélio Malheiro, testemunha-chave do inquérito que tramita no Ministério Público para investigar supostos caixa dois e fraudes eleitorais na cooperativa, fundada e administrada por militantes do PT.
O despejo ocorreu um dia após Malheiro ter entrado para o programa estadual de proteção a testemunhas. Ele se sentia ameaçado depois que prestou depoimento na 1ª Promotoria de Justiça Criminal. Disse que sua conta era usada para depósitos de empreiteiros, que depois seriam revertidos para campanhas do PT.
A cooperativa alegou que cumpriu ordem de reintegração de posse e que Hélio não pagava as parcelas do imóvel. A defesa de Malheiro disse que a Bancoop cobrava dívida de R$ 30 mil, enquanto Malheiro cobrava débito de R$ 50 mil, por serviços prestados. Malheiro queria fazer acerto entre as dívidas. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Juíza de SC rejeita ação contra a Folha
Próximo Texto: Eleições: TCU lista 3.000 que poderão ficar inelegíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.