São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente ataca "denuncismo desvairado"

DO ENVIADO A ITAJAÍ (SC)

Em entrevista ao grupo de mídia RBS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "denuncismo desvairado" as revelações de irregularidades no Congresso e disse que nenhum senador vai renunciar ao mandato em razão dos escândalos. "Eles vão se acertar e prestar contas."
Com a declaração, Lula reiterou o apoio que tem dado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), desde que a crise começou, e indica que o petista vai se manter fiel ao aliado, apesar das sucessivas denúncias.
O presidente chegou a argumentar que o foco nas irregularidades do Senado, em lugar de atenção ao que considera números positivos da economia, prejudica o combate à crise financeiro-econômica mundial.
"Não critico a imprensa por conta do Senado. É pelo denuncismo desvairado que às vezes não tem retorno. Há uma prevalência da desgraça sobre as coisas boas. (...) A nação precisa de boas notícias, de autoestima para poder vencer esse embate com a crise internacional", disse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Lula admite se candidatar em 2014 se Dilma perder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.