São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Dirigente do PSDB afirma que Richa foi vítima de chantagem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente do PSDB no Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, disse ontem que os vídeos em que aliados do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), aparecem com dinheiro sem origem comprovada foram usados para chantagear o tucano, como forma de pressioná-lo a não se candidatar ao governo do Estado em 2010.
"Eu recebi ameaças de pessoas dizendo que iam fazer uma campanha da desconstrução da imagem do Beto porque ele não desistia da candidatura a governador", disse Rossoni.
Richa nega envolvimento com as suspeitas de caixa dois e não confirma se quer disputar o governo em 2010 -o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também deseja ser o candidato do partido.
Rossoni disse que por enquanto não vai revelar quem fez as ameaças: "Se for necessário, vou falar em depoimento, se eu for convocado".
O nome de Richa foi associado ao caso quando foram veiculados vídeos gravados em um comitê de dissidentes do PRTB na campanha eleitoral de 2008. Eles se desfiliaram do partido para apoiar a reeleição do tucano e aparecem recebendo dinheiro supostamente de origem desconhecida, tramando difamar adversários e assinando recibos frios de despesas.
O material foi revelado pelo construtor Rodrigo Oriente, cujo advogado, Haroldo Alves Ribeiro Jr., pretende interpelar judicialmente Rossoni para dizer quais eram as pessoas que fizeram ameaças. (DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Procuradoria pede anulação de atos secretos
Próximo Texto: Justiça: Tribunal aposenta juíza federal denunciada na Operação Têmis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.