São Paulo, sábado, 27 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília terá ainda ato gay

da Sucursal de Brasília

A convenção do PMDB, marcada para amanhã, vai coincidir com a realização da primeira Parada Gay de Brasília.
A passeata, que deve contar com um trio elétrico e dois carros da Secretaria da Saúde distribuindo camisinhas, percorrerá a Esplanada dos Ministérios e terminar com um show de transformistas às 18h, em frente ao Congresso. Os organizadores estimam que 1.500 pessoas comparecerão.
"Vai ser uma briga feia, só espero que não venha ninguém nos agredir", brincou Marcus Vinicius da Silva, coordenador da passeata e presidente do grupo Vidda, ao comentar o fato de a data escolhida pelo PMDB para fazer sua convenção coincidir com o Dia Internacional do Orgulho Gay. O grupo Vidda faz trabalho de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis.
A parada terá um esquema de segurança feito pela Secretaria da Segurança Pública, PM, Corpo de Bombeiros e Detran. Silva acredita que a passeata não será alvo de demonstrações de preconceito por parte da população.
Segundo da Silva, em 96 a cidade registrou "índices alarmantes" de assassinatos de homossexuais, mas conseguiu reverter o quadro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.