São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governabilidade e meio ambiente preocupam EUA

DE WASHINGTON

O Congresso norte-americano está preocupado com a governabilidade no Brasil em decorrência do escândalo envolvendo o ex-secretário-geral da presidência, Eduardo Jorge.
Pelo menos é o que disse o deputado democrata por Nova York, Gary Ackerman. "Estamos preocupados com a estabilidade do governo. Não queremos que as reformas econômicas no Brasil sejam interrompidas por causa do episódio", disse ele. "Achamos que essas reformas serão boas para o país e para a região", afirmou, referindo-se à reformas tributária e mudanças adicionais na Previdência Social.
A audiência realizada ontem na Câmara teve como tema "Os EUA e o Brasil: parceiros estratégicos ou competidores regionais?". No entanto, os assuntos abordados ultrapassaram o propósito do evento.
Preocupado com o recente vazamento de petróleo no Paraná, o deputado Cass Ballenger, republicano pela Carolina do Norte, perguntou à sub-secretária assistente do Departamento de Estado, Linda Eddleman, se a situação ambiental no Brasil está melhor ou pior.
"Em vazamentos anteriores, a Petrobrás comprometeu-se publicamente a melhorar a prevenção", respondeu Linda. "Com relação ao desmatamento, ele ainda é constante." (MA)


Texto Anterior: Público X Privado: Para EUA, "caso EJ" atrapalha reformas
Próximo Texto: Ex-dono da Encol admite ação de EJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.